Secretário de Saúde critica aglomerações em praias: “inadmissível e irresponsabilidade”

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas considerou como “inadmissível e irresponsável” a atitude de alguns baianos que desrespeitaram o decreto de isolamento social e foram às praias da capital. Em vídeo, divulgado pelo BNews, mostra aglomerações no bairro da Barra, no domingo, dia 14 de junho de 2020. 


“Irresponsabilidade, sobretudo de egoísmo, dessas pessoas que se envolveram, estão preocupadas com seus lazeres e não com a coletividade. É lamentável que a gente veja essas coisas acontecerem na Bahia”, disse, nesta segunda (dia 15), em entrevista à TV Bahia.


O titular da Sesab também fez um apelo à população.


“Tentem fazer um esforço de ficar um pouco mais de tempo em casa.”


Vilas Boas afirmou, ainda que, no final de junho é provável que a Bahia dilua o pico do coronavírus.


“Final de julho entra no plator e devem só ter a redução do número de casos atípicos. Durante o mês de julho uma fase de estabilização”, prevê.


A Bahia registrou 36.401 casos confirmados de coronavírus (Covid-19), até o domingo (14). O boletim epidemiológico ainda contabiliza 15.486 pessoas recuperadas, 1.105 óbitos e 19.810 indivíduos monitorados pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Por Tamirys Machado – Bocão News

Redes sociais (Report News):

 

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*