Já virou rotina as constantes reclamações dos piritibanos em relação ao abastecimento de água feito pela Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A.) no município. Há sempre uma interrupção no abastecimento e sempre um problema relatado nas informações passadas pela empresa.
No sábado, dia 27 de março de 2021, os piritibanos relataram através de reclamações nas redes sociais, que já estão há mais de 05 dias sem água nas torneiros. As insatisfações são frequentes nos aplicativos do WhatsApp e Facebook. O blog Report News Bahia está sempre mostrando a situação em relação as reclamações da população.
“Eu não sabia que lockdown, ou os decretos do Estado ou da Prefeitura seriam levados tão a sério. Que diga a EMBASA, cinco dias sem cair uma gota de agua na torneira. Fiquei até alegre quando vi a torneira soprando, pensei que estaria chegando agua. Me enganei era a torneira ofegante com tanto calor que está fazendo. Mas o dia 07/04 está chegando…não vou atrasar o pagamento, mesmo pagando por algo que não estou usando”, postou um internauta.
“Rapaz eles estão de brincadeira com a população de Piritiba. Uma barragem na região e a cidade ficar sem água. Tá de sacanagem”, reclamou outro internauta
“E uma falta de respeito com a população. Isso meu amigo, essa empresa tem que ser banida”, disse outro piritibano.
“Infelizmente é uma empresas pública, os governantes não tão nem aí pra população”, relatou um usuário da internet.
O Report News entrou em contato com a Embasa e aguarda alguma informação sobre o que pode ter causado a interrupção do abastecimento.
Os vereadores Rodrigo Rios Amendoim e Fernando Rios emitiram no dia 09 de março de 2021, um requerimento (nº 002/2021) convocando o gerente regional da Embasa em Irecê/BA, o senhor Odirlei Pereira Rocha, para esclarecer algumas situações sobre o abastecimento de água em Piritiba/BA. O requerimento já foi aprovado pela Câmara Municipal e os vereadores ainda aguardam uma resposta do gerente.
⇒Confira:
A qualquer momento mais informações…
Redação Report News Bahia.
Redes sociais – Report News (clique nas imagens):
Seja o primeiro a comentar