A empresa Uber anunciou, na quarta-feira, dia 06 de novembro de 2019, durante evento em São Paulo, seis novos recursos para aumentar a proteção de passageiros e motoristas, entre eles a gravação de áudio durante a viagem e DocScan, que são novidades globais. Outras quatro ferramentas são inovações que chegarão ao Brasil nos próximos meses.
Segundo o diretor de comunicação da Uber, Márcio de Meo, o recurso de áudio poderá ser ativado a qualquer momento. Para acioná-lo bastará clicar no ícone de segurança presente no aplicativo, que armazena o áudio de maneira criptografada. Apenas a Uber terá a chave de acesso para descriptografar à gravação e poderá ser aberta apenas se o conteúdo for encaminhado como denúncia.
Já o DocScan, servirá para o cliente que queira fazer a viagem em dinheiro. O passageiro terá que tirar uma foto de algum documento que comprove sua identidade.
Dentre as outras ferramentas que chegarão à América Latina estão a Checagem de Rota, um recurso que permite o rastreamento do andamento da viagem; e o Liveness Detection, para o reconhecimento da identidade de motoristas.
A checagem via reconhecimento facial agora exige que o motorista mova seu rosto de acordo com as ordens do aplicativo. Foi anunciada, também, a possibilidade de que o passageiro reporte problemas durante a corrida e um avanço no recurso de verificação da viagem:
“Começaremos a apresentar um pin para o passageiro, que mostrará para o motorista, que vai inserir o pin e, só assim, começar a viagem”, explicou o diretor de comunicação da Uber.
A repórter viajou para São Paulo a convite da Uber para cobertura do evento.
Por: Juliana Nobre e Márcia Smith – Bocão News
Seja o primeiro a comentar