O candidato a vice-prefeito da cidade de Amélia Rodrigues, na Bahia, José Eutanio Gomes Martins, conhecido como Totô (Progressistas), foi preso na noite da terça-feira, dia 03 de novembro de 2020, suspeito de oferecer dinheiro a policiais militares, para a liberação de um carro que havia sido apreendido fazendo propaganda eleitoral abusiva. A defesa do candidato nega a acusação.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o flagrante foi registrado em áudio por um comandante da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Santo Amaro. A gravação não foi divulgada. Ainda segundo a SSP-BA, o candidato foi encaminhado à 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e, em depoimento, teria confessado ser dele a voz gravada pelos policiais.
O advogado Rodrigo Carmona, que defende o candidato, afirmou que a denúncia da SSP não procede e que o candidato “negou veementemente” a acusação. Segundo ele, a defesa sequer teve acesso ao áudio citado pela SSP-BA.
“Não houve nenhuma confissão. Muito pelo contrário, ele negou todos os fatos. Ele não afirmou nada perante a delegada. Inclusive, a própria pessoa que teve o carro apreendido também negou esta tentativa de suborno. É a palavra de um policial contra a de um cidadão”, declarou.
A SSP afirmou que o candidato foi autuado em flagrante por corrupção ativa e segue custodiado na Coorpin de Santo Amaro, à disposição da Justiça.
Por G1 Bahia
Redes sociais – Report News (clique nas imagens):
Seja o primeiro a comentar