Um jovem desapareceu após ser sugado por tubulação do canal do Bate Facho, localizado na comunidade da Bolandeira, bairro da Boca do Rio, em Salvador, no fim da tarde da quinta-feira, dia 21 de maio de 2020. Segundo testemunhas, a vítima, conhecida como Victor, brincava de surfe em cima de uma porta de geladeira, quando foi levado pela água.
A correnteza estava forte no canal, devido à forte chuva que tinha atingido a região. De acordo com os moradores, Victor não morava no bairro. Após ele ser sugado, moradores tentaram ajudar o rapaz, mas não conseguiram fazer o resgate.
O corpo de Bombeiros foi chamado e realizou buscas em toda a área, inclusive até a faixa de areia que chega à praia da Boca do Rio. Os bombeiros percorreram vários trechos às margens do canal, mas ele não foi encontrado. Por volta das 21 horas, as buscas foram suspensas, por causa da baixa luminosidade, com previsão de serem retomadas nesta sexta (22).
A família acompanhou as buscas e disse que Victor não costumava andar no local, e que ele teria ido se divertir com amigos.
Fonte G1 Bahia
Seja o primeiro a comentar