Ao finalizar seu questionamento ao ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 nesta terça-feira, dia 18 de maio de 2021, o senador Otto Alencar (PSD) foi chamado de mentiroso pelo colega de Casa, Eduardo Girão (Podemos), que rebateu a declaração do baiano sobre médicos que receitam medicamentos sem eficácia comprovada para a Covid, a quem chamou de “charlatões”. Os dois discutiram e trocaram farpas na comissão.
“Quero fazer um contraponto ao senador Otto que disse que eu faltei com a verdade na pergunta ao ex-ministro Ernesto quando falei que o Brasil vacinou 58.686,976 pessoas contra a Covid-19, segundo o consórcio da imprensa. Só isso aqui dá quase 15%. Agora vou responder uma coisa, charlatão…o senhor que diz que tem pessoas morrendo por estarem sendo receitados com medicamentos, o senhor que está sendo mentiroso”, disse Girão.
Prontamente, Otto rebateu o senador cearense.
“Girão, seja honesto, vale a primeira e segunda dose. A primeira e segunda dose não chegou a 10%. Você botou a carapuça na cabeça. O senhor está receitando o medicamento? Mentiroso não, o senhor me respeite”, rebateu Otto.
“O senhor está incomodado porque eu estou querendo ver sobre o consórcio do Nordeste, e o que está acontecendo na Bahia”, retrucou Girão.
Otto disse que, “Certamente vossa excelência se olhou no espelho hoje pela manhã e sabe que é mentiroso e quer colocar isso em mim”.
⇒Assista ao vídeo:
Por Eduardo Dias – Bahia.Ba.
Redes sociais – Report News (clique nas imagens):
Seja o primeiro a comentar