Salvador registra primeira suspeita de intoxicação por óleo nas praias.

Uma mulher de 28 anos é a primeira paciente em Salvador suspeita de ter sido intoxicada pelo óleo vazado nas praias da capital baiana. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ela apresentou tontura, cefaleia, vômitos, mal-estar, dor de cabeça e vermelhidão em algumas partes do corpo após alegar ter tido contato com a substância.

Segundo o portal G1, a mulher chama-se Tailane Santos e começou a sentir os sintomas após pisar no óleo na praia de Itapuã e, em seguida, se ajoelhar e sentar no chão de casa, onde tinha um fragmento do óleo.


“Como meu pé estava sujo, sujou o piso da casa e aí eu estava procurando o óculos que meu pai havia perdido, e aí eu sentei cima do local que estava sujo”, disse à reportagem.


A paciente procurou a UPA do bairro de Itapuã no último dia 06 de novembro de 2019. Na unidade, ela foi medicada e mantida em observação, recebendo alta no mesmo dia após apresentar melhora no quadro clínico.

Segundo a pasta, o caso é acompanhado pelo Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), e diante do exposto, a pasta reforça a importância dos cuidados referentes ao contato com o óleo cru. Após qualquer reação, o recomendável é procurar uma unidade de saúde.

Fonte: Bocão News.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*