Cerca de uma tonelada de carne bovina transportada de forma indevida foi apreendida durante uma fiscalização de rotina no Km-455, na BR-101, em Ubaitaba, no sul da Bahia. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A carne estava em um veículo com placa de Itororó, conduzido por um homem de 34 anos. Em vistoria ao compartimento de carga da caminhonete, os policiais verificaram que o produto não estava acondicionado da forma correta.
A carne estava coberta por uma lona e sem a refrigeração adequada, bem como o condutor não apresentou documentação de origem animal e nem de inspeção sanitária. Segundo a PRF, o motorista disse que foi contratado para realizar o transporte da mercadoria e entregar em frigoríficos da região. A apreensão aconteceu na sexta-feira, dia 08 de novembro de 2019.
Já no Km-30, na rodovia Travessão Camamu, 310 kg de peixe estragado e sem conservação foram apreendidos em uma caminhonete. Os motoristas dos dois casos, da carne e do peixe, foram ouvidos e liberados, mas serão notificados e multados.
A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) foi acionada e ficou responsável pelas notificações necessárias. O motorista vai responder pelo crime previsto artigo 7º, da Lei 8.137/90:
“Vender, ter em depósito para vender ou expor a venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria em condições impróprias ao consumo humano”.
Fonte: G1 Bahia.
Seja o primeiro a comentar