Os estampidos de disparos de arma de fogo interromperam o sonho do vice-prefeito de Canhotinho-PE, Erinaldo dos Santos (PSD), de se tornar prefeito da cidade do Agreste de Pernambuco. O político de 52 anos de idade foi assassinado com dois tiros na cabeça, na manhã da quinta-feira, dia 13 de fevereiro de 2020, quando visitava a reforma de sua casa.
Erinaldo dos Santos já havia sido eleito duas vezes vereador, estava em seu segundo mandato de vice-prefeito, e se preparava para disputar o comando da Prefeitura de Canhotinho nas eleições de outubro deste ano, para suceder o atual prefeito Felipe Porto (PSD).
Um de seus filhos disse à Rádio Jornal Caruaru que o pai estava recebendo ameaças do lado contrário político dele, e já havia pedido ao Ministério Público proteção para si e para sua família.
O vice-prefeito estava morando temporariamente em outra casa, enquanto sua residência passava por reforma. Seu corpo foi encontrado por um pedreiro da obra, já sem sinais vitais.
O prefeito Felipe Porto decretou luto oficial em Canhotinho. E lamentou a morte de seu vice por meio de nota assinada pela prefeitura, divulgada nas redes sociais do chefe do Executivo Municipal.
Veja:
“Hoje, Canhotinho amanheceu com a trágica notícia do assassinato do vice-prefeito Erinaldo Santos. Solicitamos as autoridades competentes uma severa investigação pra que esse crime não fique impune. Nesse momento, nossas orações se voltam a sua família, para que encontrem o conforto necessário. Fica decretado luto oficial”, disse a nota.
A Polícia Civil publicou a seguinte nota, sobre o caso:
“A Polícia Civil de Pernambuco informa que a equipe da Delegacia de Canhotinho, sob o comando de o delegado titular Helianthus Bezerra, está realizando diligências, no momento, no local do crime, contando com o apoio da Delegacia de Homicídios de Garanhuns e do Instituto de Criminalística. A PCPE se pronunciará em momento oportuno”.
Com informações do NE10
Seja o primeiro a comentar