Marinha eleva número de vítimas de naufrágio na Amazônia.

Quatro corpos encontrados pelos bombeiros elevaram para 29 o número de vítimas do naufrágio de um barco num rio da Amazônia, ocorrido no sábado, dia 29 de fevereiro de 2020, no estado do Amapá, informou hoje o Comando da Marinha do Brasil. Segundo o Corpo de Bombeiros, oito pessoas ainda são consideradas desaparecidas e outras 49 vítimas, entre passageiros e tripulantes da embarcação “Anna Karoline III”, já foram resgatadas com vida.

Estes números ainda podem sofrer oscilações porque o comandante do navio não registrou todos os passageiros quando partiu do porto do rio Santana, a 17 quilômetros de Macapá, com destino a Santarém, no estado vizinho do Pará.

As autoridades locais ressaltaram que o trabalho de busca e resgate continuará hoje com o apoio de 60 soldados, incluindo 27 mergulhadores do Corpo de Bombeiros, dois navios e cinco aeronaves, incluindo um helicóptero emprestado pela Marinha do Brasil.

O barco “Anna Karoline III” tinha capacidade para transportar 242 passageiros, partiu na noite da sexta-feira, dia 28, do porto do rio Santana, mas teve problemas devido aos ventos fortes que obrigaram o seu comandante a emitir um sinal de socorro às 05 horas locais de sábado (29).

As causas da ocorrência ainda não foram esclarecidas, mas o comandante, que foi resgatado, explicou que ventos fortes atingiram o barco e vários passageiros foram arrastados para a água, alguns dos quais foram resgatados por uma jangada que passava pelo local, enquanto outros ainda não foram localizados.

As autoridades fluviais do país também indicaram que foi aberta uma investigação para descobrir as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO BRASIL

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*