-
Uefa marca videoconferência na terça para buscar soluções:
Em meio à suspensão de grandes ligas e a disputa de jogos com portões fechados, a Uefa aguardará a próxima semana para definir o que fazer diante da pandemia do Coronavírus. A entidade divulgou um comunicado na manhã desta quinta-feira, dia 12 de março de 2020, indicando que foi agendada para a próxima terça (17) uma videoconferência para definir a resposta do futebol europeu à questão de saúde mundial.
In the light of ongoing developments in the spread of Covid-19, UEFA has invited various stakeholders to discuss European football’s response to the outbreak.
Discussions will include all domestic and European competitions, including UEFA EURO 2020.
Full statement: 👇
— UEFA (@UEFA) March 12, 2020
-
Rodada do Campeonato Colombiano é suspensa:
A rodada deste fim de semana do Campeonato Colombiano foi suspensa de acordo com a federação de futebol do país como precaução contra a pandemia do coronavírus. O presidente da Colômbia, Iván Duque Márquez, disse que a competição pode continuar posteriormente, mas com portões fechados e apenas transmissão pela TV.
-
Federação da Bósnia pede adiamento de playoffs para Euro
A Federação de Futebol da Bósnia enviou uma carta a Uefa pedindo o adiamento da partida contra a Irlanda do Norte, marcada para o dia 26 de março, pelos playoffs da Eurocopa 2020. O motivo da requisição, evidentemente, é a pandemia do coronavírus.
-
Gramado sem bola
Hoje deveria ter futebol no estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Mas só os funcionários que cuidam do gramado entraram em campo.
Internazionale x Getafe é um dos jogos adiados pelas oitavas de final da Liga Europa. O outro é Sevilla x Roma. A rodada está confirmada, pelo menos por enquanto, com outras seis partidas.
-
Uefa pode suspender Champions e Liga Europa:
Os jornais espanhóis “Marca” e “As” afirmam que a Uefa pode tomar a decisão de suspender a Liga dos Campeões e a Liga Europa ainda nesta quinta-feira, dia 12 de março de 2020. O diretor de competições da entidade estaria reunido em videoconferência com representantes das cinco grandes ligas para resolver a situação do calendário antes que uma mudança seja oficializada.
-
Bélgica também se previne:
A Real Associação Belga de Futebol anunciou que as partidas do próximo fim de semana, da última rodada da temporada regular da primeira divisão e dos playoffs da segunda, serão disputadas sem público. Além disso, a final da copa do país, programada para 22 de março de 2020, entre Club Brugge e Antwerp foi adiada. A liga feminina, bem como as de base e amadoras, também foram canceladas até o fim do mês.
A seleção masculina também não viajará ao Catar para um torneio amistoso que teria Portugal e Suíça.
-
Brincadeira de mau gosto:
O atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa foi criticado no programa de televisão El Chiringuito de Jugones por ter simulado uma sequência de tosses ao passar na zona mista do estádio de Anfield, logo depois da vitória por 3 a 2 que classificou o Atlético de Madrid diante do Liverpool, na prorrogação, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Abraçado à assessora de imprensa do clube, disse que não o deixavam dar entrevista aos jornalistas.
-
FIFA monitora pelo cancelamento do início das Eliminatórias:
A pandemia de coronavírus que afetou o futebol da Europa à Ásia ameaça o início das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A Conmebol admite a possibilidade de adiamento e já fez consultas às 10 associações sul-americanas sobre o cancelamento das duas rodadas iniciais, marcadas para 26, 27 e 31 de março de 2020. A maioria se mostrou favorável a escolher outra data, mas o martelo só vai ser batido depois de novos contatos com a FIFA, organizadora da competição classificatória.
A Conmebol ainda não confirma o adiamento, mas os dirigentes de federações já sabem da possibilidade e tratam a hipótese como provável. O Paraguai cancelou todos seus eventos esportivos, a Argentina levantou restrições a participantes de países com “circulação ativa do vírus”, o que incluiria, claro, jogadores que vêm da Europa.
-
Campeonato Espanhol é suspenso:
Após reunião entre dirigentes da Federação Espanhola de Futebol e da La Liga, foi definido que as duas próximas rodadas Campeonato Espanhol estão suspensas como forma de precaução ao coronavírus.
A decisão, que também vale para segunda divisão, foi tomada depois que a Federação decidiu suspender os jogos de futsal e de ligas não profissionais por duas semanas tomando a recomendação do governo, além de ter adiado a final da Copa do Rei marcada para 18 de abril entre Athletic Bilbao e Real Sociedad. A Espanha, dessa forma, seguiu o exemplo da Itália, que também está com o campeonato suspenso.
Os dirigentes da LaLiga, que administra a competição, não eram a favor da suspensão, que começa amanhã com o adiamento de Real Madrid x Eibar (o elenco do Real, inclusive, está de quarentena). Mas depois da pressão da AFE, a posição da Federação para parar e o conselho do governo para levou seus líderes aceitaram a decisão.
Durante as próximas semanas, durante a suspensão, a Comissão de Acompanhamento da Federação Espanhola vai avaliar o desenrolar da pandemia e a possibilidade de novas suspensões ou, até mesmo, cancelamento do torneio.
“No dia 25 de março reavaliaremos a situação do futebol espanhol”, afirmou Luís Rubiales, presidente da federação espanhola.
Nota informativa.
LaLiga acuerda la suspensión de la competición.
📝 https://t.co/RLVBEU6IUB pic.twitter.com/zd6IPA1Ukv
— LaLiga (@LaLiga) March 12, 2020
Confira a nota da LaLiga na íntegra:
“Dadas às circunstâncias conhecidas nesta manhã (quinta-feira, 12), referentes à quarentena estabelecida no Real Madrid e aos possíveis pontos positivos de jogadores de outros clubes, a LaLiga considera que as circunstâncias já existem para continuar com a próxima fase do protocolo de ação contra a COVID- 19 Consequentemente, de acordo com as medidas estabelecidas no Decreto Real 664/1997, de 12 de maio, concorda em suspender pelo menos as próximos duas rodadas. A referida decisão será reavaliada após a conclusão das quarentenas decretadas nos clubes afetados e em outras possíveis situações que possam surgir. A LaLiga, como organizadora da competição, passou a comunicá-la à RFEF, ao CSD e aos Clubes”.
-
Real Madrid entra em quarentena:
O CT de Valdebebas e o tour pelo estádio Santiago Bernabéu fechou as portas a partir da manhã desta quinta-feira, dia 12. Logo que foi confirmado o teste positivo de um jogador da equipe de basquete para o novo coronavírus, o centro de treinamento foi esvaziado. Como há zonas comuns na Ciudad Deportiva merengue, os jogadores de futebol que treinariam às 7h (de Brasília) foram dispensados e voltaram para suas casas.
A próxima partida, sexta-feira, contra o Eibar, pelo Campeonato Espanhol, foi adiada. A Uefa ainda não se manifestou sobre o jogo de volta das oitavas de final, diante do Manchester City, na Inglaterra, na terça que vem.
🏟 El Tour Bernabéu cierra temporalmente.
El club toma esta decisión en línea con las medidas adoptadas por el @culturagob, en coordinación con el @sanidadgob, y en consonancia con las resoluciones del @MADRID y la @ComunidadMadrid ante la crisis provocada por el coronavirus. pic.twitter.com/uVHzjVJbhX— Real Madrid C.F.⚽ (@realmadrid) March 12, 2020
-
Técnico do Manchester United apoia suspensão do Campeonato Inglês:
O técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, disse que as preocupações com a saúde devem ser a principal prioridade e que o clube apoiaria a suspensão dos jogos do Campeonato Inglês por causa da pandemia de coronavírus.
A Serie A da Itália foi suspensa enquanto os jogos da Ligue 1 da França e da Liga Espanhola estão sendo disputados sem fãs, enquanto a Europa enfrenta o surto que matou mais de 4.000 pessoas em todo o mundo e infectou mais de 119.000.
“Sim, eu entenderia isso nas circunstâncias. É claro que cabe aos especialistas decidir e a principal preocupação deve ser a saúde do público em geral. E a decisão que será tomada, voltaremos”, disse Solskjaer aos repórteres antes da primeira mão-de-final da Liga Europa na quinta-feira, no LASK da Áustria, que está sendo disputada sem torcedores.
-
Rugani diz que passa bem:
Diagnosticado com coronavírus, o zagueiro Rugani, da Juventus, disse que passa bem e fez um apelo para que todo mundo respeite medidas de precaução.
Por GloboEsporte.com e agências de notícias — Madri
Seja o primeiro a comentar