O prefeito de Irecê-BA, Elmo Vaz, anunciou novas medidas mais rígidas no combate à disseminação do novo coronavírus, o Covid-19, no âmbito municipal, alterando o Decreto nº 103.
Durante o encontro, que foi transmitido ao vivo e contou com a participação da secretária da Saúde, Dulce Barreto, e do secreto de Governo, Jazon Jr, Elmo Vaz iniciou sua fala enfatizando que em Irecê, até o presente momento, não há nenhum caso foi confirmado, e que outros 05 casos suspeitos aguardam resultados de exames.
“Estamos atuando com máxima transparência e não vamos esconder nenhuma informação nesse sentido. Não vamos nos aterrorizar, o momento é de cautela e de união, e cada um deve fazer a sua parte, respeitando as recomendações. E a melhor prevenção é ficar em casa, principalmente para quem tem alguma suspeita”, conclamou.
Principais medidas anunciadas:
- A partir da meia-noite da segunda-feira, dia 20 de março de 2020, as academias estão proibidas de abrir;
- A partir da meia-noite da segunda-feira, (20), está proibido a abertura de bares;
- A partir da meia-noite da segunda-feira (20), está proibido, também, expediente em qualquer salão de beleza;
- A partir da meia-noite da segunda-feira (20), está proibido a abertura de todos os clubes recreativos;
- A partir da meia-noite da segunda-feira (20), está proibido abertura de campos e quadras, e outros equipamentos esportivos, inclusive nos condomínios;
- Algumas praças serão fechadas, uma delas, a praça da Juventude;
- Em relação ao comércio, a recomendação é que as lojas limitem o acesso de clientes.
Ainda segundo Elmo Vaz, todas as medidas têm respaldo legal das polícias Civil e Militar, e do Ministério Público, sendo que, qualquer dono de estabelecimento comercial que desobedecer às normas, poderá ser penalizado.
FONTE: PASCOAL FERREIRA
Seja o primeiro a comentar