Na tarde desta quinta-feira, dia 07 de maio de 2020, a Secretaria de Saúde de Valente e Vigilância Epidemiológica, como também o prefeito de Valente, Marcos Adriano, divulgaram para a população que um jovem casal está com o novo coronavírus em Valente, disse que apresentam leves sintomas e passam bem. O Homem e a esposa estão em isolamento domiciliar.
A Vigilância Epidemiológica de Valente disse que os dois novos casos não tem relação com os dois primeiros. Também disse que o casal não viajou para outras cidades. Com a confirmação dos dois novos casos, agora a cidade de Valente registra quatro casos confirmados da doença.
O primeiro caso foi confirmado no dia 15 de abril, é de um homem de 63 anos que passa bem e atualmente está em recuperação domiciliar.
O segundo caso, trata-se de uma mulher de 25 anos que também passa bem e está em recuperação domiciliar. O segundo caso foi confirmado na segunda-feira (27/04) pela Secretaria de Saúde de Valente e da Vigilância Epidemiológica do município.
Veja o texto divulgado pela Vigilância Epidemiológica e Secretaria de Saúde de Valente:
Casos Notificados: 49; Casos Descartados: 41; Casos em Investigação: 04; Casos Confirmados: 04.
A Prefeitura Municipal de Valente, através da Secretaria da Saúde, informa ao público que hoje (07/05), foram confirmados mais 02 casos da COVID-19. Portanto, tem-se 49 casos notificados, sendo que destes, 41 foram descartados, 04 seguem sob investigação e 04 estão confirmados.
Na oportunidade, informa, ainda, que os 02 primeiros casos confirmados estão em fase de recuperação, aguardando o novo exame para atestar a cura.A forma de contágio destes dois últimos casos ainda não foi detectada, uma vez que os clientes não tem histórico de viagem recente, não receberam quaisquer visitas ou tiveram contato com pessoas sintomáticas.
O Governo Municipal ressalta a importância das medidas protetivas contra o Coronavírus, dentre as quais está o uso frequente de máscaras, higienização frequente e adequada das mãos com água e sabão ou desinfecção com álcool em gel a 70%, na impossibilidade de lavagem das mãos. Protejam-se, fiquem em casa. Finaliza a Nota da Prefeitura de Valente
Fonte: Informe Bahia
Seja o primeiro a comentar