Prefeitura de Miguel Calmon-BA desmente fake news que relaciona ação policial ao combate do coronavírus

O prefeito de Miguel Calmon-BA, José Ricardo, conhecido como Caca, emitiu uma nota na noite do domingo, dia 10 de maio de 2020, esclarecendo sobre um fake news gerada através de um vídeo que mostra uma ação policial em uma residência na referida cidade.

Confira abaixo a nota:

“Uma notícia falsa (fake news) sobre uso de força policial para obrigar o cidadão a usar máscara dentro de sua residência, por ordem do Prefeito Municipal, está circulando nas redes sociais. Essa notícia diz que a mando do Prefeito, a Polícia Militar está invadindo casas de quem está sem máscara, o que não corresponde à verdade.

O Município de Miguel Calmon busca conscientizar e orientar seus cidadãos para a utilização de máscara em vias públicas. Inexiste norma municipal que exija a utilização de máscara dentro das residências. É público e notório que a própria Polícia Militar define quais são as suas formas de atuação, sem nenhuma ingerência do Executivo municipal. Frise-se, o vídeo mostra ação policial que não possui nenhuma relação com as medidas restritivas de combate à Covid-19, muito menos decorreu de ordem do Prefeito Municipal.

A notícia falsa espalhada nas redes sociais tem como objetivo confundir a população e atacar o Prefeito Municipal. Trata-se de uma ação criminosa para atingir também a luta do combate à Covid-19. O Município de Miguel Calmon está adotando as medidas judiciais cabíveis para identificação dos envolvidos e apuração de responsabilidade cível e criminal.”

Fonte: ASCOM/PMMC.

Redes sociais (Report News):

Compartilhar:

2 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*