Um inquérito vai investigar suposta improbidade administrativa (ato ilegal cometido por agente púbico) no acidente com um ônibus escolar da prefeitura de Itambé, no sudoeste, que resultou na morte de duas pessoas. O acidente ocorreu em junho de 2016 durante a gestão do então prefeito Ivan Fernandes.
Segundo procedimento publicado nesta segunda-feira, dia 29 de junho de 2020, a Promotoria de Itambé notificou tanto o ex-gestor como a Polícia Federal e o Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação do Município de Itambé para que se manifestem a respeito dos fatos.
Na noite do dia 5 de junho de 2016, um ônibus escolar cedido a um grupo de evangélicos se envolveu em um acidente em um trecho da BR-634 entre Itambé e Ribeirão do Largo. O motorista do veículo, Antônio Pedro Teotônio de Oliveira, e uma adolescente, Raissa Oliveira Melo, que viajava no carro, morreram no local. Os feridos foram encaminhados para hospitais da região.
Por Cláudia Cardozo / Francis Juliano – Bahia Notícias
Seja o primeiro a comentar