Jovem surfista de 15 anos é morto após levar mordidas de tubarão na Austrália

Um surfista de 15 anos morreu neste sábado, dia 11 de julho de 2020, quando foi atacado por um tubarão, segundo o jornal britânico “The Daily Mail”. Trata-se do segundo ataque fatal em uma semana e pelo menos o 50º na Austrália em 2020. A polícia afirmou que o jovem, identificado como Mani Hart-Deville, estava pegando onda em Wooli Beach, perto de Grafton, a aproximadamente 600km de Sydney, em New South Wales. À imprensa australiana, Jim Simmons, prefeito local, lamentou o ocorrido.


“O que aconteceu nesta tarde mexeu com todo mundo. É terrivelmente chocante. Todas nossas condolências às pessoas da área e à família”, disse.


Inicialmente, foi reportado pela polícia que ele tinha 17 anos, mas a informação foi corrigida depois. O tubarão surpreendeu o garoto e deu várias mordidas nele, o que o deixou com ferimentos graves em ambas as pernas. Outros surfistas que estavam na água na região ajudaram no resgate do jovem, que recebeu cuidados médicos na praia mesmo. Mas, apesar dos primeiros socorros, não foi possível salvar o atleta, que acabou morrendo no local.

No sábado, dia 4 de julho, um mergulhador de 20 anos estava pescando com um arpão quando foi atacado por um tubarão no estado de Queensland, na Austrália. Esse ataque ocorreu não muito distante de onde Zachary Robba, de 23 anos, morreu ao ser mordido por um grande tubarão branco em abril deste ano (2020).

Em junho, um surfista de 60 anos foi morto em Kingscliff, em New South Wales. Além deles, em janeiro, outro mergulhador, de 57 anos, também foi vítima de uma investida fatal por parte de um tubarão.

Surfista de 15 anos morto na Austrália em ataque de tubarão — Foto: Reprodução

Por GloboEsporte.com — Mahina, Taiti

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*