Com Covid-19, Bolsonaro passeia de moto no Alvorada e conversa, sem máscara, com garis

O presidente Jair Bolsonaro passeou de moto na área externa do Palácio da Alvorada na quinta-feira (23/07/2020) e conversou, sem máscaras, com garis que faziam a limpeza do local. Bolsonaro está isolado no Alvorada desde o dia 6 de julho. Nesse período, três exames feitos por ele para detectar a Covid-19 tiveram resultado positivo.
O passeio foi registrado pela agência Reuters. Nas fotos, é possível ver que Bolsonaro estava andando de capacete, mas retira o equipamento em certo momento para conversar com quatro profissionais que faziam a limpeza do local. O Ministério da Saúde recomenda a utilização de máscaras para toda da população, em especial para os infectados pelo coronavírus.
O último exame foi feito por Bolsonaro na terça-feira. Antes da divulgação do resultado, ele disse que torcia para que fosse negativo para que ele pudesse voltar à “normalidade” e adiantou que pretendia viajar na sexta-feira. Na quarta-feira, contudo, foi divulgado que o resultado foi positivo. O presidente tem conversado diariamente com apoiadores no Alvorada, mas com distanciamento.
A apoiadores na porta do Palácio da Alvorada, Bolsonaro afirmou que “não tem como evitar” mortes causadas pelo novo coronavírus. Segundo Bolsonaro, a única maneira de não se infectar é viver isolado da sociedade. O Brasil já registrou mais de 83 mil mortes pelo coronavírus, de acordo com o consórcio de veículos de imprensa.

A questão da pandemia não existe como evitar, a não ser ficar isolado em um canto aí. Fora isso, quem está vivendo em sociedade, mais cedo ou mais tarde vai pegar. Não tem como evitar morte no tocante a isso. No Brasil, ninguém morreu, pelo que eu tenho conhecimento, por falta de atendimento médico. Todos os recursos o governo passou para estados e municípios.


Fonte: O Globo
Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*