Cansados dos constantes assaltos, moradores do bairro Itapuã, em Salvador, resolveram criar grupos no Whatsapp para monitorar quem entra e sai na região, e garantir a segurança deles.
“Eu já presenciei assalto do carro do gelo, [bandido] assaltando uma mãe e uma criança. Era 21h e eu não pude fazer nada porque minha porta da frente é aberta, e aqui tem assalto direto”, contou a dona de casa Maria Cristiane.
Em uma das ladeiras da região fica totalmente escuro a noite. Lanternas dos celulares dos moradores são usadas quando os mesmos passam pelo local.
O psicólogo Ciro Gueres já teve carro arrombado na frente de casa. Ele e outros vizinhos montaram três grupos de WhatsApp para se monitorarem e se protegerem dos criminosos.
“As motos passam aqui e você fica sem saber se é assalto ou não. A gente se juntou com os moradores, tem um grupo que a gente fica comunicando: ‘estou subindo a ladeira, estou chegando’. Fica um aguardando o outro, a gente vive nessa situação”, comentou Ciro.
Seu Manoel Fiuza é um dos moradores mais antigos de Colinas de Itapuã. Ele explicou como o aplicativo de conversa ajuda a diminuir o risco dos assaltos.
“A pessoa quando está chegando, avisa e o vizinho que está chegando, acende a luz e acompanha a sua trajetória até chegar em casa. Esse é o nosso método de segurança aqui, o que nós queríamos era que tivéssemos a polícia para que a gente não tivesse a necessidade desse tipo de ação”, explicou Manoel.
A Polícia Militar informou que vai intensificar o policiamento na região imediatamente, e pediu que os moradores procurem a 15ª Delegacia para dar mais informações sobre os assaltos.
Por TV Bahia
Redes sociais (Report News):
- Instagram: @reportnewsbahia
- Facebook: Report News Bahia
- Se inscreva no canal do blog Report News Bahia no YouTube, CLIQUE AQUI
Seja o primeiro a comentar