Vídeo: Jovem negro é agredido em escada de shopping após ser acusado de furtar relógio em loja

Um jovem negro, de 18 anos, foi agredido e ameaçado por dois homens armados, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, na quinta-feira, dia 06 de agosto de 2020. 

Segundo relato do jovem Matheus Fernandes, que trabalha como entregador de comida por aplicativo, ele foi ao shopping para trocar um relógio que havia comprado para o Dia dos Pais, que será comemorado no próximo domingo (dia 09).

Os dois homens, que se identificaram como policiais, obrigaram o jovem a sair da loja, alegando que ele havia furtado o relógio, e renderam ele em uma escada, obrigando o rapaz a entregar a carteira e os documentos dele. A cena foi registrada por câmeras de segurança e estão circulando pelas redes sociais.

A loja Renner, local onde aconteceu a abordagem, disse, em nota, que os dois homens não são funcionários do estabelecimento.


“A Renner informa que repudia e não compactua com qualquer forma de violência e discriminação. Estamos tomando as medidas necessárias para esclarecer o fato e já nos colocamos à disposição do Matheus Fernandes para dar o suporte necessário. A empresa reitera que não teve qualquer relação com o episódio em questão. No processo de apuração interna sobre o caso, ficou claro que os agressores não integram o quadro de colaboradores ou de prestadores de serviço da Renner”, disse a loja.


Os suspeitos da agressão ainda não foram identificados pela polícia, mas o caso está sendo investigado pela 37ª DP (Ilha do Governador). 

Veja vídeo:

Fonte: Bocão News

Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*