A Câmara de Vereadores de Itabuna, cidade do sul da Bahia, foi notificada na terça-feira, dia 11 de agosto de 2020, da decisão judicial que determinou a extinção do cargo do prefeito Fernando Gomes (PTC) e a suspensão dos direitos políticos por três anos. A decisão, tomada no dia 7 de agosto, atende a um pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA).
O prefeito é apontado por improbidade administrativa. O juiz ainda determina que, no prazo de 15 dias, o presidente da Câmara Municipal declare a extinção do mandato do prefeito e emposse o vice-prefeito Fernando Vita. A assessoria de comunicação da prefeitura de Itabuna informou que o prefeito Fernando Gomes ainda não foi notificado da decisão da justiça.
No início do mês de julho, em um anúncio, nas redes sociais, sobre as ações municipais referentes ao comércio durante a pandemia do novo coronavírus, Fernando Gomes fez um comentário que causou polêmica. O prefeito declarou por meio de transmissão pela internet que autorizaria que estabelecimentos comercias reabrissem “morra quem morrer”. Ainda no mesmo período, o gestor afirmou que não houve “descaso” com vítimas da Covid-19 ao falar declaração polêmica.
Por TV Santa Cruz
Redes sociais – Report News (clique nas imagens):
Seja o primeiro a comentar