A base do governador Rui Costa (PT) avançou no último final de semana no sentido de enfrentar a eleição em Salvador com três candidatos na majoritária. Segundo apurou o Bahia Notícias, embora o martelo ainda não esteja batido, há 90% de chances de, além da major Denice Santiago (PT), a aliança petista ter como candidatos o Pastor Sargento Isidório (Avante) e Olívia Santana (PCdoB).
A possibilidade foi discutida no último fim de semana, numa roda de debates entre dirigentes das siglas apoiadoras do PT a nível estadual e o governador Rui Costa, que deve, a partir de agora, se debruçar mais sobre a disputa eleitoral para a prefeitura da capital.
Neste sentido, caso esta estratégia se concretize, declinariam da pré-candidatura Bacelar (Podemos), Lídice da Mata (PSB) e Eleusa Coronel (PSD), que, até o momento, mantém os nomes credenciados à disputa pelo Palácio Thomé de Souza.
Na última semana, Bacelar, que é deputado federal, oficializou uma aliança com o PTC e a Rede – este último tem o pré-candidato a vice, Magno Levigne. Na ocasião, ele ainda sinalizou não ver probabilidade de recuo.
Situação nas pesquisas:
Em caso de segundo turno, conforme apuração do BN, ficou definido que os principais nomes que têm as pré-candidaturas postas irão se unir.
De acordo com última pesquisa eleitoral divulgada em maio, avançariam do primeiro turno Bruno Reis (DEM), nome colocado pelo prefeito ACM Neto (DEM), e Isidório. Em todos os cenários Bruno lidera.
Atrás de Isidório vem a deputada federal Lídice. Bancada por Rui, Denice aparece apenas na terceira colocação entre os apoiados pela gestão estadual. Caso isto se concretize, o apoiado no segundo turno seria o deputado religioso/militar.
Por Matheus Caldas – Bahia Notícias
Seja o primeiro a comentar