O número de casos positivos da Covid-19 segue aumentando de forma acelerada em Piritiba/BA. Na noite da terça-feira, dia 1º de dezembro de 2020, a Sec. de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, informou que mais 13 pessoas testaram positivos para o vírus. A expectativa da população é que tenha uma trégua nas confirmações.
Os pacientes são 05 homens e 08 mulheres. Os resultados foram confirmados na terça (01/12/2020), através de exame molecular RT-PCR, realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) (03 casos) e através de testes rápidos (10 casos).
Atualizações:
O blog Report News Bahia fez algumas atualizações sobre o coronavírus em Piritiba, durante o mês de novembro, onde o número de confirmações foi altíssimo, quando comparado aos meses anteriores.
No mês de novembro, Piritiba registrou 116 casos positivos. Só nos dias 24, 25, 26, 27, 28 e 30 de novembro, foram 107 casos confirmados. O total pós-campanhas foi de 115 contaminações.
O mês de dezembro começa com 13 casos positivos. O total geral subiu para 216 casos confirmados (206 no município e 10 importados), sendo que 85 pacientes estão em isolamento domiciliar e 05 estão internadas. Além do número de pessoas ativas, 125 estão curadas. O município registrou 02 óbitos e ainda conta 76 casos considerados suspeitos.
Nota:
A Secretaria Municipal Saúde de Piritiba, através da Vigilância Epidemiológica, vem através desta nota, informar a toda população, a confirmação de mais 13 (treze) novos casos positivos de COVID-19, no município.
Tratam-se de 5 (cinco) homens e 8 (oito) mulheres. Os resultados foram confirmados hoje (01/12/2020), através de exame molecular RT-PCR, realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) (3) e através de testes rápidos (10).
Reafirmamos que todos os protocolos estão sendo seguidos, bem como, o isolamento dos casos ativos. Convocamos de forma mais enfática a necessidade rigorosa do uso de máscaras e de medidas de controle e prevenção.
Boletim:
Boletim/Nota: Sec. de Saúde de Piritiba
Redação Report News Bahia
Redes sociais – Report News (clique nas imagens):
Seja o primeiro a comentar