O prefeito de Jacobina/BA, Tiago Dias (PCdoB), segue sendo motivo de reportagens de emissoras de TV, rádio e diversos outros veículos de comunicação (blogs e sites). A principal causa é a redução do próprio salário. Tiago iria receber mensalmente 16 mil reais (valor bruto), mas com a diminuição do pagamento, o mesmo receberá um salário mínimo.
Recém-empossado, o administrador baixou o primeiro Decreto (001/2021) na sua gestão, na segunda-feira (04/01), reduzindo o seu salário em 92%. Em meio ao aumento autorizado recentemente pela Câmara, o prefeito resolveu seguir outro caminho e optou pela diminuição da sua remuneração. O gestor informou que o dinheiro será repassado proporcionalmente para instituições do município de Jacobina.
A atitude repercutiu bastante na Bahia, ultrapassou as fronteiras e já repercute em vários lugares no Brasil. Na terça-feira, dia 05 de janeiro de 2020, o político foi entrevistado pelo Bahia Meio Dia, telejornal produzido pela TV Bahia, emissora afiliada da Rede Globo. Já nesta quarta-feira, dia 06, foi a vez de o Primeiro Jornal exibir uma reportagem destacando positivamente a redução salarial do prefeito. O Primeiro Jornal é um telejornal produzido e exibido pela Rede Bandeirantes e comandado por João Paulo Vergueiro.
O redução salarial do gestor (Tiago) foi assunto também em reportagens do G1, UOL Notícias, IstoÉ, Jornal Correio, A Tarde, Terra, Estadão e dentre outros. Matérias foram produzidas por blogs e sites de Jacobina e da região, entre eles o blog Report News Bahia.
⇒Assista a reportagem do Primeiro Jornal:
Redação Report News Bahia
Redes sociais – Report News (clique nas imagens):
Seja o primeiro a comentar