O Internacional teve grande chance de encaminhar o título do Brasileirão, mas ao contrário disso, termina a 35ª rodada assustado. O Colorado voltou a perder depois de 12 jogos invicto e viu as chances de ser campeão caírem de 66% para 54% após derrota de 2 a 1 para o Sport, em pleno Beira-Rio.
O Inter não conseguiu, portanto, aproveitar o tropeço do vice-líder Flamengo, que ficou no empate diante do Bragantino, no domingo, dia 07 de fevereiro de 2021. Ao fim da rodada, o resultado acabou sendo positivo para o Rubro-Negro, que encurtou a distância para um ponto e viu suas chances de título subirem agora para 40% (antes eram de 30%). As projeções são do site Infobola, do matemático Tristão Garcia.
Atlético-MG e São Paulo empataram seus jogos e já quase deram adeus ao sonho de título brasileiro. O Galo ficou no 1 a 1 com o Fluminense e subiu só para 4%. O Tricolor esbarrou no Ceará, chegou ao sétimo jogo sem vitória na Série A e permanece com apenas 2%.
Lá embaixo, na “confusão”, a coisa ficou bastante feia para o Vasco, que perdeu do Fortaleza por 3 a 0. Derrota contundente em um confronto direto e que fez subir para 50% o risco de rebaixamento do Cruzmaltino.
Mesmo uma posição acima do Vasco, por ter uma vitória a mais, o Bahia não tem o que comemorar. O clube baiano está fora da zona da degola neste momento, mas o empate por 3 a 3 com o Goiás no fim de semana elevou a 53% seu índice que queda. O do Verdão voltou a 93%. Por sua vez, o Fortaleza capitalizou com o resultado e praticamente zerou seu risco de queda: 4%. Melhor ainda para o Sport, que ficou com 1% depois de desbancar o Inter e conquistar a segunda vitória seguida.
⇒Chances de título:
- Internacional: 54%
- Flamengo: 40%
- Atlético-MG: 4%
- São Paulo: 2%
⇒Risco de rebaixamento:
- Botafogo: (já rebaixado)
- Coritiba: 99%
- Goiás: 93%
- Vasco: 50%
- Bahia: 53%
- Fortaleza: 4%
- Sport: 1%
⇒Vaga no G-4:
- Internacional: 99%
- Flamengo: 99%
- Atlético-MG: 93%
- São Paulo: 73%
- Fluminense: 26%
- Palmeiras (já garantido na Libertadores 2021): 10%
- Grêmio: 6%
Por Redação do ge— Goiânia
Redes sociais – Report News (clique nas imagens):
Seja o primeiro a comentar