A ocupação hoteleira em Salvador está com ocupação média de 70% neste mês de fevereiro, período em que seria realizado o carnaval. A festa na capital baiana é conhecida como uma das maiores folias de rua do país e em anos anteriores registrou ocupação de 100% nos hotéis.
“Tem um detalhe, as pessoas estão ficando menos dias, porque o feriado de forma oficial não está acontecendo e o valor da diária também está sendo menor do que seria cobrado no carnaval”, disse o secretário de turismo da Bahia, Fausto Franco.
Os representantes do setor destacam que investiram nos protocolos de segurança contra a Covid-19 e na divulgação para dentro do próprio estado e estados limítrofes.
Este ano, além da queda na ocupação dos hotéis, houve mudança no perfil dos visitantes que visitam a capital baiana. De acordo com os representantes do setor hoteleiro, moradores de regiões próximas à capital têm escolhido a cidade para uma temporada.
“[Hoteleiros] fizeram um trabalho muito intenso no mercado local, então foi feita uma divulgação muito grande em Salvador e outras cidades do interior, estados também, que limitam como Aracaju, Alagoas para poder atrair esse público”, disse o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH), Luciano Lopes.
Apesar da redução na média de ocupação, alguns hotéis registram 100% de vagas ocupadas, como é o caso de um hotel no bairro turístico da Barra. Para o gerente do hotel, a localização do empreendimento ajuda no alcance de 100% da ocupação dos leitos. Para o gerente de um dos hotéis que ficam na Barra, Flávio Sodré, a localização ajudou a alcançar o percentual.
“O nível da Barra ajuda, porque as pessoas procuram, tem muitas coisas perto, shopping, essas coisas e a qualidade do hotel”, contou.
Por TV Bahia
Redes sociais – Report News (clique nas imagens):
Seja o primeiro a comentar