Artigo de piritibano é publicado na revista Anuário de Literatura com o título: “O Velho Chico e suas bordas culturais: as vozes poéticas da canoa Sidó e outras personagens fantásticas do Rio São Francisco no Filme Espelho D’água”. Confira:

Um dos artigos do piritibano Nerivaldo Araújo foi publicado em uma das revistas mais conceituadas do mundo da literatura. Trata-se da revista Anuário de Literatura, que tem como missão difundir o conhecimento novo e inovador na área de Literatura, Teoria e Crítica Literária. A revista está direcionada para pesquisadores e profissionais de literatura. O artigo tem como título: “O Velho Chico e suas bordas culturais: as vozes poéticas da canoa Sidó e outras personagens fantásticas do Rio São Francisco no Filme Espelho D’água”.

O piritibano faz uma leitura sobre a cultura popular, abordando os personagens das histórias como a “Mãe d’Água”, o “Nego d’Água”, o “Minhocão”, “Romãozinho” e outros.


“Eu escrevi esse artigo para analisar as questões da cultura popular que são percebidas e trazidas dentro do filme (Espelho D’água), disse o piritibano.


O filme Espelho D’água foi lançado em 2004. Os atores principais foram Fábio Assunção e Carla Regina. Fábio fez o papel de Henrique e Carla foi a Celeste. Outros atores como Francisco Carvalho (o Abel no filme) e Regina Dourado (Penha) também participaram da obra cinematográfica.

Já Nerivaldo é um profissional que representa muito bem a sua cidade natal (Piritiba). O mesmo é Coordenador do Programa de Mestrado e Doutorado em Estudo de Linguagens da UNEB, Campus I, Salvador; Doutor em Literatura e Cultura pela Universidade Federal da Bahia; Professor Doutor da área de Literatura e Cultura. 

Veja:

Primeira página do artigo

Para ter acesso ao artigo de Nerivaldo Araújo, CLIQUE AQUI.

Redação Report News Bahia

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!


Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

Compartilhar:

1 Comentário

  1. Sinto-me honrada de ser aluna e poder aprender com este incrível Professor.
    Que venham mais publicações tão grandiosa como está.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*