Durante fiscalização de rotina da Polícia Federal, Força Nacional e Guarda Portuária Federal nas embarcações que atracam no porto de Óbidos, no oeste do Pará, uma mulher foi presa com uma barriga de gravidez falsa, onde estavam escondidos, aproximadamente, 5 kg de “supermaconha”.
A prisão foi feita em uma embarcação que saiu de Manaus-AM, com destino a Santarém, no início da tarde da última quarta-feira, dia 07 de agosto de 2019.
Segundo a polícia, no momento da fiscalização, os agentes encontraram nas bagagens uma mala com a droga e uma barriga de gravidez falsa, e em busca de informações do proprietário da mala, chegaram até Edicléia Cristiane Barbosa de Oliveira, de 33 anos, natural de Natal-RN, que se afastou da mala e já estava saindo da embarcação. Ao ser abordada confessou ser a dona da mala e dos entorpecentes.
Edicléia teria usado a barriga falsa para embarcar no porto de Manaus, mas como não apresentou documentos de gravidez foi impedida. Então, ela se dirigiu a outra embarcação, e depois de conversar e dizer que tinha perdido os documentos, conseguiu entrar. Mas durante a viagem, a mulher tirou a barriga pois estava lhe ferindo, foi quando os passageiros desconfiaram.
De acordo com a PF, quando chegasse em Santarém, Edicléia ia embarcar em outro transporte com destino à Maceió-AL, e lá receberia um pagamento pelo transporte da droga. Edicléia foi apresentada na delegacia de polícia civil e deve responder pelo crime de tráfico de drogas.
Fonte: G1 – Santarém e região.
Seja o primeiro a comentar