Ai Kesen e A Lan transformaram a goleada em passeio. Neste domingo, dia 30 de maio de 2021, os brasileiros naturalizados Elkeson, ex-Botafogo e Vitória, e Alan, ex-Fluminense, marcaram o quinto, sexto e sétimo que fecharam a vitória da China por 7 a 0 sobre Guam, pela quinta rodada do Grupo A, da segunda fase das eliminatórias asiáticas da Copa do Mundo de 2022, no estádio olímpico de Sucheu, cidade a oeste de Xangai.
Wu Lei abriu o placar de pênalti, aos 20 minutos de jogo. Antes do intervalo, aos 39, Jin Jingdao ampliou. No segundo tempo, Wu Lei, aos 10, e Wu Xi, aos 16, aumentaram a vantagem. Camisa 9 e titular do ataque, Elkeson fez o quinto gol da partida, aos 20. Saindo do banco de reservas na volta do vestiário para a etapa final, Alan selou a vitória aos 38 e 42 em sua estreia pela seleção oriental.
Guam é uma ilha dos Estados Unidos na Micronésia, região oeste do Oceano Pacífico, entre a Oceania e o Japão. A seleção está 198° entre as 210 do Ranking da Fifa, antepenúltima colocação entre os países da Ásia.
A China é vice-líder do Grupo A, com 10 pontos, a cinco da Síria. Só os primeiros colocados de cada uma das oito chaves e os quatro melhores segundos lugares garantem a classificação para a terceira fase. Os 12 restantes são divididos pela metade. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem a vaga na Copa do Mundo. Os terceiros lugares enfrentam em mata-mata extra para decidir qual disputará a repescagem intercontinental.
⇒Fotos:
Por Redação do ge — Sucheu, China.
Redes sociais – Report News (clique nas imagens):
Seja o primeiro a comentar