Noite histórica para as equipes do Nordeste na Copa do Brasil, a segunda competição mais importante do país. Quatro times garantiram vagas nas oitavas de final da competição. ABC, CRB Juazeirense e Bahia eliminaram os seus adversários na noite desta quarta-feira, dia 09 de junho de 2021. Cada time vai embolsar o valor de R$ 2,7 milhões
⇒Confira os destaques:
⇒Juazeirense x Cruzeiro:
Depois de passar por Sport e Volta Redonda, a Juazeirense alcançou o maior feito da sua história: na terceira fase da Copa do Brasil, eliminou o Cruzeiro (maior campeão da competição, com seis títulos) e chegou às oitavas de final do torneio, embolsando R$ 2,7 milhões. Foi com emoção: o time fez 1 a 0 aos 40 minutos do segundo tempo e levou a decisão para os pênaltis. Venceu por 3 a 2 e derrubou a Raposa, que ampliou o momento ruim com Felipe Conceição. O destaque nas penalidades foi o goleirão do Juazeirense, Rodrigo Calaça. (Informações do Globoesporte.com).
⇒ABC x Chapecoense:
O que parecia improvável aconteceu em Natal. Depois de perder o jogo de ida por 3 a 1, o ABC conseguiu reverter o resultado em casa e aplicou 3 a 0 na Chapecoense no Frasqueirão. Com o resultado, o time potiguar avançou na competição e eliminou a equipe catarinense.
A vitória do ABC foi construída com gols de Marcos Antônio, Wallyson e Ederson, mas principalmente por uma atuação impressionante do goleiro Welligton, que pegou tudo na partida. E quando não pegou, a trave fez o serviço por ele, como no pênalti desperdiçado por Anselmo Ramon. (Informações do Globoesporte.com).
⇒Palmeiras x CRB:
O CRB conquistou uma classificação épica na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (09/06), o time alagoano eliminou o Palmeiras, atual campeão do torneio, na terceira fase, e avançou às oitavas de final.
Depois de perder por 1 a 0 em Maceió, na semana passada, o CRB devolveu o mesmo placar no Allianz Parque, com gol de Ewandro, e, nos pênaltis, venceu por 4 a 3, com direito a gol decisivo de goleiro. Diogo Silva, inclusive, foi protagonista no tempo normal, com defesas importantes. O Verdão, por sua vez, dominou o jogo, mas não teve criatividade para furar o bloqueio adversário e amargou mais uma decepção na temporada, já tinha sido vice-campeão da Supercopa, da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Paulista. (Informações do Globoesporte.com).
⇒Bahia x Vila Nova:
Até os 35 do segundo tempo, o goleiro Georgemy era o personagem principal da história de Bahia x Vila Nova pelas belas defesas que garantiam, até ali, um empate em 0 a 0 no estádio de Pituaçu. Em jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o resultado bastava para o time baiano seguir para as oitavas de final. Mas foi em uma falha de Georgemy, salvador de um recuado Tigre diante de chutes do Tricolor, que Gilberto marcou o único gol da partida. Agora, o Bahia aguarda o sorteio para saber quem enfrentará na próxima fase da competição. (Informações do Globoesporte.com)
Ceará e Fortaleza jogarão nesta quinta-feira (10/06) no Castelão (primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1). Já o Vitória jogará contra o Internacional no Beira Rio (no jogo de ida o Inter venceu por 1 a 0).
Redação Report News Bahia com informações do Globoesporte.com
Redes sociais – Report News (clique nas imagens):
Seja o primeiro a comentar