O Bahia Notícias teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato em que policiais atiraram e mataram o empresário Paulo Grendene, no dia 12 de junho. As imagens fortes mostram o momento em que o empresário entra no próprio carro e logo é surpreendido com diversos tiros disparados de um outro veículo que se aproxima. Paulo Grendene, de 62 anos, havia denunciado que suas terras estariam sendo invadidas por pessoas ligadas à organização investigada pela Operação Faroeste.
O vídeo, do dia do crime, mostra o momento em que o empresário se despede de uma pessoa e caminha em direção ao seu carro. Assim que entra no veículo, um outro carro se aproxima e é possível ver uma pessoa, sentada no banco de trás do veículo, desferindo diversos disparos contra o empresário. Em seguida, um homem encapuzado que estava no banco do carona sai do veículo e atira contra a vítima. De acordo com informações obtidas pelo BN, o vídeo ajudou os investigadores a prenderem os policiais envolvidos no homicídio.
Pouco mais de um mês depois, em julho de 2021, os cinco suspeitos foram presos pela Operação Bandeirantes, realizada nos municípios de Barreiras, Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia. A operação foi deflagrada pelo Departamento de Polícia do Interior. À época, a Polícia Civil informou que entre os presos haviam policiais militares e empresários.
⇒Assista ao vídeo:
Vídeo mostra execução de empresário que denunciou organização criminosa em Barreiras https://t.co/UaTNPY6srN pic.twitter.com/k2YQ5PzV2M
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) September 2, 2021
Fonte: Bahia Notícias.
Redes sociais – Report News (clique nas imagens):
Seja o primeiro a comentar