1º diagnóstico de irmãos encontrados após 26 dias desaparecidos em floresta do Amazonas aponta quadro severo de desnutrição

Dois irmãos foram encontrados na terça-feira, dia 15 de março de 2022, em uma floresta, em Manicoré, no interior do Amazonas, após passarem 26 dias desaparecidos na mata. Os meninos Glauco e Gleison, de 6 e 8 anos, que vivem em uma das aldeias indígenas de Capanã Grande, teriam se perdido enquanto caçavam passarinhos na região de floresta amazônica, no dia 18 de fevereiro.

Apesar de amplas buscas, organizadas pelo Corpo de Bombeiros e por agentes da Polícia Civil e da Funai (Fundação Nacional do Índio), as crianças só foram resgatadas mais de 20 dias depois, após serem avistadas por um homem que cortava madeira na zona rural do município citado acima.

Foto: Reprodução

Segundo a Secretaria de Saúde do Amazonas, os irmãos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional de Manicoré, na noite da terça (15), onde estão recebendo hidratação, medicamentos e alimentação adequada.

Os médicos afirmam que os meninos ainda estão sendo submetidos a exames laboratoriais, mas que, em um primeiro diagnóstico, pôde-se observar um quadro severo de desnutrição, além de escoriações pelo corpo dos dois. Aos familiares, Glauco e Gleison relataram que, ao longo dos 26 dias em que estiveram na mata, não conseguiram se alimentar, apenas beberam água da chuva.

Assista:

Fonte: SBT News



Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*