A Câmara de Vereadores de Salvador aprovou, nesta quarta-feira, dia 26 de abril de 2023, o Projeto de Lei (PL) que aumenta a ”idade” máxima dos veículos usados nos sistemas de táxi e transportes por aplicativo. Após a decisão, o projeto segue para a sanção do prefeito Bruno Reis.
A mudança que beneficia o táxi convencional, o táxi cooperativa e os motoristas por aplicativo, deve ampliar de oito para dez anos o tempo de uso dos veículos para transporte de pessoas.
A medida tem prazo de quatro anos para ser implementada, caso aprovada pelo prefeito da cidade. A sessão ordinária de votação foi conduzida pelo presidente da Câmara, o vereador Carlos Muniz (PTB).
Segundo a câmara, o PL tem como objetivo a ampliação do Programa de Incentivo Fiscal à Cultura do Município do Salvador, que integra o fortalecimento da economia criativa e inovação cultural pós-pandemia, visando a alta nos preços dos veículos e os impactos negativos de cunho social e econômico decorrentes da crise financeira pós-pandemia.
Por g1 Bahia
Seja o primeiro a comentar