Um professor de Geografia identificado nas redes sociais como Pablo Emmanuel foi preso na terça-feira, dia 17 de setembro de 2019, em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, após comemorar no Facebook o assassinato de um policial militar.
O cabo Sérgio Ricardo Silvério Cavalcanti, 35 anos, estava com familiares em um veículo Gol quando dois homens passaram em uma motocicleta e começaram a atirar. Ferido, ele não resistiu aos ferimentos. O crime aconteceu na noite de segunda-feira, dia 16, em Ibirité, na região metropolitana de BH.
O comentário do docente foi feito em uma postagem da Rádio Itatiaia:“Parabéns ao menino da moto.”
Em seguida, a mensagem foi apagada, mas internautas fizeram o print. O acusado confirmou a publicação e foi preso por apologia ao crime. Fazer publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime, a pena é de detenção, de três a seis meses, ou multa.
A polícia foi até a casa do homem e foi recebida pela mãe, que autorizou a entrada. A mulher chegou a pedir para os agentes verificarem se havia algo ilícito no quarto, mas os militares não julgaram necessário.
Fonte: O Dia.
Seja o primeiro a comentar