Briga de gigantes chega ao fim: Heineken faz acordo de distribuição de cerveja com Coca-Cola.

Uma briga entre duas gigantes do ramo de bebidas no Brasil chegou ao fim. Uma decisão judicial determinou, na quinta-feira, dia 31 de outubro de 2019, que a Heineken deverá manter, até 2022, a Coca-Cola como distribuidora das cervejas da marca.

A Heineken tentou abandonar o acordo em 2017, após comprar a Brasil Kirin, para usar a estrutura de distribuição que herdou do grupo japonês (que teve origem na brasileira Schincariol).

O contrato entre Heineken e o Sistema Coca-Cola, representado legalmente pela Associação Brasileira dos Fabricantes da Coca-Cola (ABFCC), envolve 13 empresas, além da distribuição de outras bebidas alcóolicas, como Kaiser, Amstel, Bavária, Xingu e Sol.

A decisão judicial garantiu o cumprimento do contrato até que as duas partes resolvam a questão em arbitragem e, em razão do acordo, a Heineken não terá de pagar multa à parceria. A partir de 2022, a tendência é que a Coca-Cola busque uma opção de cerveja, seja por um novo parceiro, seja por uma marca própria que ainda precisa ser criada.

Por meio de nota, a Heineken afirmou que recebeu a decisão final do processo de arbitragem entre a Cervejarias Kaiser, empresa pertencente ao Grupo, e o Sistema Coca-Cola Brasil, e que sua equipe jurídica está analisando o conteúdo. Em breve, a empresa se pronunciará sobre o assunto.

Por: Yasmin Garrido – Bocão News

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*