Criminosos haviam criado mais um golpe do WhatsApp. Desta vez, enviam mensagens oferecendo um auxílio cesta básica de R$ 200, que seria pago por meio de um cartão em duas parcelas a famílias em situação de vulnerabilidade. O ação criminosa ainda continua sendo praticada. As informações são do site Reconta Aí.
⇒Como é o golpe?
Na mensagem, os golpistas enviam um link e pedem que a vítima acesse para saber se tem direito ao tal benefício falso, que não está sendo pago pelo governo. Depois disso, são informados dados pessoais para receber o dinheiro.
Com essas informações em mãos, como endereço e nome completo, os criminosos podem aplicar golpes como de cartão de crédito e de empréstimos bancários, ou então ir até à casa de quem passou para roubar ou furtar, por exemplo.
⇒Página não é oficial:
A página para onde a pessoa é levada promete ser oficial, ou do governo federal ou de estaduais. É importante ficar atento, porque, no caso do governo federal, os endereços têm que terminar em “.gov.br” e páginas das administrações estaduais terminam com a sigla do estado, seguida por “.gov.br”.
Redação Finanças – Yahoo Notícias com informações do site Reconta Aí
Redes sociais – Report News (clique nas imagens):
Seja o primeiro a comentar