O Palmeiras se tornou campeão Paulista 2020 após vencer o seu rival nas penalidades máximas. A partida foi realizada neste sábado, dia 08 de agosto de 2020, na Arena Palmeiras. Na quarta-feira (dia 05), Palmeiras e Corinthians haviam se enfrentado no duelo de ida, na Arena Corinthians. O placar final foi 0 a 0.
No confronto de volta, o porco abriu o placar aos 03 minutos do segundo tempo, com Luiz Adriano de cabeça. O Verdão vencia o jogo até aos 50 minutos da etapa final, foi quando Jô sofreu uma falta dentro da área e o juiz marcou pênalti. O próprio jogador (Jô) cobrou e converteu (aos 51min), levando a decisão do título para as penalidades.
Nos pênaltis, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Patrick de Paula converteram as cobranças para o porco. Bruno Henrique (Palmeiras) desperdiçou a sua oportunidade. Marcaram para o Corinthians: Jô; Danilo Avelar e Sidcley. Michel e Cantillo não converteram as batidas. Placar final: 4 a 3. Os goleiros também entraram em ação, Cássio defendeu a cobrança de Bruno Henrique, já Weverton teve maior destaque, o arqueiro defendeu os pênaltis de Michel e Cantillo.
O verdão conquista o estadual após 12 anos e quebrou uma sequência de 03 títulos consecutivos do Corinthians. O Palmeiras agora soma 23 troféus paulistas. O Timão ainda é o maior vencedor da competição com 30 taças.
O tempo é curto para comemoração e lamentação. As equipes passam a focar no Campeonato Brasileiro que se iniciou neste sábado (08).
Redação Report News Bahia
Seja o primeiro a comentar