Artilharia da Champions por país: França segue soberana, Itália sobe no ranking e Brasil estaciona

A fase de oitavas de final da Liga dos Campeões veio para reafirmar o que a fase de grupos deixou como recado: os franceses sabem marcar gols. Com destaque para Mbappé, que deu show no Camp Nou e marcou ao todo quatro gols nas duas partidas contra o Barcelona, e guiou o PSG rumo às quartas, a França foi quem mais teve jogadores balançando as redes nesse começo de mata-mata, se isolando ainda mais na liderança do ranking de artilharia por país.

Além de Mbappé, os franceses Giroud, Rabiot, Mendy e Benzema marcaram gols. Mas a Itália foi o principal destaque das oitavas. Com seis gols marcados no total, os italianos, regidos por Chiesa, que balançou as redes três vezes para a Juventus, mas não conseguiu evitar a eliminação para o Porto, subiram três posições no ranking, ultrapassando Argentina, Inglaterra e Bélgica, e agora ocupam a sexta colocação.

Chiesa se destacou, mas a Juventus de CR7 acabou sendo eliminada — Foto: Reuters

Outro jogador extremamente decisivo para seu clube e também para o lugar que seu país ocupa no ranking é Haaland. Artilheiro da Liga dos Campeões com 10 gols, o norueguês marcou quatro nos dois duelos contra o Sevilla, sendo o destaque da classificação do Borussia Dortmund. Graças a suas atuações de gala, a Noruega se isolou na 10ª posição do ranking.

Veja abaixo o top 10 atualizado com os jogos das oitavas de final:

Artilharia da Champions por país — Foto: Infoesporte

Sem Neymar, seu principal goleador na competição, o Brasil estacionou na tabela. O único gol brazuca foi de Gabriel Jesus. Alemanha e Portugal deixaram a Espanha para trás e agora estão empatadas na segunda colocação, ambos marcaram três vezes nas oitavas. Quem também subiu no ranking foi a Argentina, que contou com dois gols de Messi, em sua possível última participação na Liga dos Campeões pelo Barcelona, e um de Joaquín Correa para assumir a sexta posição, ao lado da Inglaterra, que marcou apenas com Musiala, autor de um dos gols da classificação do Bayern de Munique sobre a Lazio.

Com os resultados nessa primeira fase de mata-mata, a Liga dos Campeões perdeu nomes de peso para as quartas de final. Duas lendas do futebol, Messi e Cristiano Ronaldo estão fora da competição, os dois não ficavam de fora das quartas ao mesmo tempo desde 2005. Por outro lado, a expectativa gira em torno do retorno de Neymar, recuperando-se de lesão, e da manutenção da grande fase de Haaland, que superou Mbappé e se tornou o mais jovem a atingir a marca de 20 gols na competição.

Artilheiros da Liga dos Campeões 2020/21:

  1. Haaland (Borussia Dortmund) – 10 gols
  2. Neymar (PSG), Mbappé (PSG), Morata (Juventus), Giroud (Chelsea), Rashford (Manchester United), En-Nesyri (Sevilla) – 6 gols

Observação Importante: o critério para definir o país dos jogadores é a seleção que defendem atualmente. Exemplo: Thiago Alcântara (Liverpool) é filho do brasileiro Mazinho, nasceu na Itália e defende a Espanha. Portanto, se marcar na atual edição, entrará na estatística espanhola.


Por Caio Carvalho * e Guilherme Marçal — Globoesporte.com – Rio de Janeiro

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!


Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*