Atlético-MG aplica virada no Bahia e é campeão brasileiro; time baiano continua no Z4

O Atlético-MG é campeão brasileiro! Depois de 50 anos, o Galo chegou ao título nacional nesta quinta-feira, dia 02 de dezembro de 2021, ao bater o Bahia de virada na Arena Fonte Nova: 3 a 2.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Tricolor chegou a abrir 2 a 0 na segunda etapa, gols de Luiz Otávio e Gilberto, mas viu o time mineiro virar em seis minutos: Hulk fez de pênalti e Keno deixou mais dois golaços.

Como fica:

Com a vitória, o Atlético-MG chega aos 81 pontos e não corre mais o risco de ser alcançado pelo vice-líder Flamengo, que tem 11 pontos a menos e apenas três jogos a disputar. O Bahia, por outro lado, segue amargando a zona de rebaixamento: é o 17º, com 40 pontos. 

Próximos jogos:

O Bahia volta a campo no domingo (05/12), quando enfrenta o Fluminense, pela 37ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para as 16 horas (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. No mesmo dia e horário, o Atlético-MG recebe o Bragantino no Mineirão.


“Eu fico feliz que foi na minha terra. Parabéns a torcida do Bahia que fez uma festa bacana. A gente merece bastante pela luta e pela garra, fiz os dois gols, fiquei muito feliz’, relata Keno.

“Sou um torcedor também, não só jogador. Temos que festejar, 50 anos é muita coisa. Lutamos bastante, agora é só festejar!”, completou.

“Poder voltar aqui em Salvador, onde comecei e poder comemorar um título dessa grandeza. Quando mandaram a foto do troféu ontem, olhei a volta e falei que esse troféu tem tudo a ver com a gente”, disse Hulk, candidato a Craque do Brasileirão.


CRÉDITO DA FOTO: JHONY PINHO/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Fonte: Globo Esporte


Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*