Bolsonaro se reúne com presidentes de Flamengo e Vasco, e treinos em Brasília são discutidos

Os presidentes do Flamengo, Rodolfo Landim, e do Vasco, Alexandre Campello, almoçaram nesta terça-feira, dia 19 de maio de 2020, com o presidente da República, Jair Bolsonaro, em Brasília. Entre os assuntos da conversa, esteve o retorno do futebol e a possibilidade dos treinamentos acontecerem no Estádio Mané Garrincha. Nesta quarta-feira, outro encontro entre os cartolas está marcado.

A aproximação de Flamengo e Vasco com o Governo Federal tem o objetivo de fortalecer a ideia da volta aos treinos e jogos. Bolsonaro foi presenteado com a nova camisa 2 do rubro-negro, lançada na última semana, e posou com ela para foto.

Houve o pedido para que o Ministério da Saúde crie um protocolo para volta dos jogos, tendo a Bundesliga como exemplo. Ele já se manifestou a favor da retomada das atividades esportivas no país. Para a eventual realização de treinos em Brasília, meta para a próxima semana, o Flamengo fretaria um voo para jogadores e comissão técnica.

Na comitiva do Flamengo, além de Landim, esteve presente o diretor de relações governamentais, Aleksander Santos, e o coordenador médico Márcio Tannure. O senador Flávio Bolsonaro, o ator Mário Frias e o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, também participaram do encontro.


“Hoje demos um pequeno passo mas que pode significar um passo enorme no nosso retorno”, escreveu Tannure em uma rede social.


Pela manhã, o Flamengo informou em nota que avaliações de jogadores, comissão técnica e funcionários continuaram a acontecer no Ninho do Urubu. Quem apareceu é porque testou negativo para Covid-19.

Esta não é a primeira vez em que o Mané Garrincha se coloca à disposição dos clubes cariocas para ajudar na volta do futebol. No final de abril, a empresa que administra o estádio o ofereceu à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) para realização do Campeonato Estadual.

Nesta terça-feira (19), o prefeito Marcelo Crivella, reafirmou que os treinos dos times de futebol do Rio não estão autorizados no município, que prorrogou as medidas de isolamento social até o dia 25 de maio. Segundo ele, foi autorizada apenas a volta de atletas que estavam em processo de fisioterapia. O governador Wilson Witzel também é contra o retorno das atividades esportivas. Bolsonaro, por sua vez, tem constantemente se manifestado a favor da volta do futebol.


“No momento, existe já muita gente que entende, que está no meio futebolístico, que é favorável à volta porque o desemprego está batendo à porta dos clubes também. Com essa idade jovem, o jogador, ele dificilmente, caso ele seja acometido do vírus, a chance de ele partir para a letalidade é infinitamente pequena. Até pelo estado físico, pela higidez que tem esse atleta. Agora, eles têm que sobreviver”, disse o presidente, no fim de abril.


A Secretaria de Saúde do Distrito Federal divulgou, na última segunda-feira (dia 18), que o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Estado é de 4.618, dos quais 288 estão internados e 66 morreram.

Confira:

Fotos:

Presidentes de Vasco e Flamengo com o presidente Bolsonaro Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Campello com Bolsonaro Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Por Igor Siqueira e Marcello Neves – O Globo

Redes sociais (Report News):

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*