Brasil recebe dois milhões de doses de hidroxicloroquina dos Estados Unidos para tratamento da Covid-19

Postado às 08h26min

O Brasil recebeu dois milhões de doses de hidroxicloroquina dos Estados Unidos, para tratamento da Covid-19. De acordo com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, o país pretende colaborar com os EUA na pesquisa clínica do medicamento.


“Cooperação Brasil-EUA no combate ao Covid-19 continua avançando. Chegaram hoje ao Brasil 2 milhões de doses de hidroxicloroquina doadas pelos EUA. Colaboraremos com os EUA na pesquisa clínica da hidroxicloroquina e no desenvolvimento de uma vacina”, publicou o ministro, em seu perfil no Twitter.


Na semana passada, a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que suspendeu, de forma temporária, os testes clínicos com a cloroquina e hidroxicloroquina no tratamento do novo coronavírus. De acordo com a entidade, pesquisas apontaram que não houve eficácia comprovada no tratamento da doença com o medicamento e ainda foi detectado risco de arritmia cardíaca nos pacientes.

Conforme nota divulgada pelo Itamaraty, no domingo, dia 31 de maio de 2020, além de dois milhões de doses do remédio, os Estados Unidos também enviarão mil ventiladores para o Brasil. 

Fonte: Aratu On com informações da Agência Brasil

Redes sociais (Report News):

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*