Dois cachorros foram agredidos e mortos em cidades da Bahia, nos últimos dias. Em um dos casos, um cão da raça pitbull foi espancado, amarrado e arrastado pelas ruas da cidade de Poções após atacar uma criança, que não teve a idade revelada.
Segundo a polícia, a criança brincava na vizinhança no domingo, dia 25 de outubro de 2020, quando o pitbull do vizinho conseguiu fugir de casa e a atacou. A criança teve ferimentos, foi socorrida e levada para um hospital. Não há detalhes do estado de saúde dela.
Ainda de acordo com a polícia, após agredirem o cachorro, os moradores amarraram o focinho e as patas do animal e arrastaram o pitbull pelas ruas da cidade. Quando o cachorro já estava morto, eles abandonaram o corpo em um terreno do município.
A Associação Amigos dos Bichos de Poções registrou o caso na delegacia da cidade, onde o caso é apurado. Ninguém foi preso.
Segundo a associação, nos casos em que o cachorro ataca uma pessoa, a conduta correta é prestar socorro imediato à vítima e, em seguida, acionar a polícia e a Secretaria de Saúde do município para que todas as providências cabíveis sejam adotadas.
Cachorro esquartejado:
Em Angical, cidade no oeste baiano, um homem foi preso após esquartejar um cachorro. O caso ocorreu na quarta-feira (28), na localidade conhecida como Lagoa da Cerca, na zona rural do município.
De acordo com a polícia, o homem informou que o cão tentou morder ele, e por isso, ele cortou as patas do cachorro e deu pancadas na cabeça do animal. Após o crime, o homem foi agredido por populares que quase o lincharam.
O homem está preso em Barreiras, a cerca de 40 km de Angical, onde vai responder por maus-tratos aos animais. O crime prevê até cinco anos de detenção.
Por TV Bahia
Redes sociais – Report News (clique nas imagens):
Seja o primeiro a comentar