Jacobinenses continuam na luta para ver os preços dos combustíveis baixarem nas bombas e na tarde da sexta-feira, dia 08 de maio de 2020, manifestantes saíram novamente em uma carreata, dessa vez em um número maior, mais de 40 carros. Soltaram fogos de artifício, circularam nas ruas da cidade protestando por um preço justo nas bombas dos postos de combustíveis.
A reivindicação dos manifestantes se deve pelo fato de a gasolina está sendo vendida com uma diferença grande relacionada às cidades circunvizinhas. O líquido volátil comercializado entre 3,50 a 3,79 na região incomoda o consumidor jacobinense que tem que pagar 3,99 pelo litro em sua cidade, uma diferença que pode chegar até 0,50.
A pergunta que não quer calar, por que Jacobina tem a gasolina mais cara da região? Por que empresários do ramo que tem postos lá e em outras cidades, vendem barato nas e mais caro na “cidade do ouro”? Fica a dúvida no ar.
Um dos manifestantes chegou a comentar que abastece com desconto através do aplicativo “abastece aí” e foi surpreendido após abastece e não ter mais a opção do desconto. Foi comentado em um grupo de WhatsApp que nesse posto dava para abastecer mais barato, coincidência ou não, o posto retirou o desconto. Manifestantes prometem não parar até começarem a pagar um preço justo.
Fotos:
Fonte: Lnotícias
Redes sociais (Report News):
- Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp;
- Siga nosso Instagram;
- Curta nossa página no Facebook.
Seja o primeiro a comentar