Cavalo é sacrificado após lesão em apresentação das Olimpíadas de Tóquio

Foto: Valery Sharifulin\TASS

O cavalo suíço Jet Set, montado por Robin Godel, foi sacrificado após sofrer uma lesão em uma prova de Hipismo CCE neste domingo, dia 1º de agosto de 2021. O animal, que já tinha 14 anos de idade, se lesionou no último obstáculo aquático da prova, o que o deixou manco.

O cavalo recebeu atendimento veterinário na hora e foi levado de ambulância para uma clínica no local. Jet Set sofreu uma lesão irreparável de ruptura de ligamento, perto do casco do membro inferior direito. Em conjunto com o dono do animal e o cavaleiro foi tomada a decisão de sacrificá-lo. A Federação Internacional de Hipismo lamentou a morte do animal em um pronunciamento oficial. O cavaleiro Robin Godel postou em suas redes sociais uma despedida à Jet Set.


“Em um galope a poucos saltos da chegada, a lesão nos obrigou a deixá-lo ir. Jet era um cavalo extraordinário e mais uma vez estava fazendo uma volta magnífica. Ele partiu para fazer o que mais gosta: galopar e voar sobre os obstáculos”, postou Godel.

Cavalo Jet Set competindo nas Olimpíadas de Tóquio — Foto: Leon Neal/Getty Images

A Federação Internacional de Hipismo alega que todos os protocolos necessários foram seguidos para que seja realizada uma autópsia no animal.

Por Redação do ge — Tóquio, Japão.


Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*