O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, afirmou ao BNews, na noite da sexta-feira, dia 14 de maio de 2021, que preferiu não responder aos ataques feitos contra ele pelo deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) nas redes sociais.
“Não vou me reduzir a isso. Não vou baixar ao nível dele”, declarou.
Maia comentou a publicação do perfil do DEM no Instagram que reproduziu tuítes de ACM Neto sobre o rompimento da sigla com o governador de São Paulo e pretenso presidenciável João Doria (PSDB). Os comentários avançaram para críticas de cunho pessoal.
“Este baixinho não tem caráter […] malandro baiano”, escreveu Rodrigo Maia.
Nas redes sociais, a fala de Maia foi vista como xenofobia.
“Um preconceito com a Bahia que eu tanto amo”, arrematou ACM Neto.
Mais cedo o ex-prefeito de Salvador chamou João Doria de despreparado para projeto nacional, após o vice-governador do estado, Rodrigo Garcia, trocar o Democratas pelos tucanos nesta sexta-feira.
“A mudança do vice-governador Rodrigo Garcia para o PSDB é fruto de uma inexplicável imposição estabelecida pelo governador de São Paulo, João Doria, cuja inabilidade política tem lhe rendido altíssima rejeição e afastado os seus aliados. A postura desagregadora do governador de São Paulo amplia o seu isolamento político, e reforça a percepção do seu despreparo para liderar um projeto nacional”, escreveu, no Twitter.
Neto ainda reforçou que o DEM não tem disposição de discutir 2022 com o tucano.
⇒Confira:
Oportunista. Nunca apoiaria o Doria. https://t.co/HYGqORfC8G
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) May 14, 2021
Por Eliezer Santos – Bocão News.
Redes sociais – Report News (clique nas imagens):
Seja o primeiro a comentar