Ciro suspende pré-candidatura e critica PDT por ‘compactuar com erros bolsonaristas’

Foto: Vinícius Santa Rosa/Especial para o Metrópoles

Ciro Gomes (PDT) anunciou que sua pré-candidatura à presidência da República está suspensa. O ex-ministro revelou a informação, na manhã desta quinta-feira, dia 04 de novembro de 2021, através das redes sociais.

O anúncio veio após boa parte da bancada do PDT apoiar a PEC dos Precatórios, em votação realizada na madrugada desta quinta-feira (04). Dos 24 deputados pedetistas na Câmara, 15 votaram a favor da proposta.


“Há momentos em que a vida nos traz surpresas fortemente negativas e nos coloca graves desafios. É o que sinto, neste momento, ao deparar-me com a decisão de parte substantiva da bancada do PDT de apoiar a famigerada PEC dos Precatórios”, disse Ciro.


O texto-base do relator Hugo Motta (Republicanos-PB), da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 23/21, conhecida como PEC dos Precatórios, limita o valor de despesas anuais com precatórios, corrige seus valores exclusivamente pela Taxa Selic e muda a forma de calcular o teto de gastos.


“A mim só me resta um caminho: deixar a minha pré-candidatura em suspenso até que a bancada do meu partido reavalie sua posição. Temos um instrumento definitivo nas mãos, que é a votação em segundo turno, para reverter a decisão e voltarmos ao rumo certo. Não podemos compactuar com a farsa e os erros bolsonaristas. Justiça social e defesa dos mais pobres não podem ser confundidas com corrupção, clientelismo grosseiro, erros administrativos graves, desvios de verbas, calotes, quebra de contratos e com abalos ao arcabouço constitucional.”, acrescentou o ex-ministro.


Fonte: Bahia.Ba


Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*