O município de Miguel Calmon-BA, situado no Piemonte da Chapada Diamantina, registrou durante essa semana, entre os dias 24 e 29 de maio de 2021, 05 óbitos por complicações em decorrência da Covid-19, sendo a semana mais letal desde o início da pandemia. De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, outros dois óbitos ainda estão aguardando resultado para comprovação se foi ou não com Covid, podendo aumentar ainda mais o número.
De acordo com o último boletim, publicado pela prefeitura na sexta-feira (28/05), foram registradas 23 pessoas que já morreram em decorrência da doença em Miguel Calmon, 04 estão internadas (02 no Hospital Português de Miguel Calmon e duas em outros hospitais), 2.084 pessoas já foram recuperadas, 50 ainda estão ativas com a doença e 100 pessoas aguardam resultados de exames.
O último óbito ainda não consta no último boletim publicado pela prefeitura no dia 28 porque ocorreu na tarde deste sábado, dia 29 de maio de 2021, sendo confirmado ao site Calmon Notícias pela própria família.
A Secretária de Saúde, Tarcíla Rocha, deixou uma mensagem para a população, nesse momento tenso de aumento do número de pessoas infectadas e famílias chorando pelas perdas.
“A pandemia da Covid-19 ainda não acabou, está ceifando vidas, destruindo famílias e só a prevenção pode salvar vidas, cuidem-se! Pois para combater o coronavírus, é preciso que cada um de nós continue fazendo a sua parte, seguindo as principais medidas que são usar máscara sempre, praticar o distanciamento social, evitar aglomerações, usar álcool em gel e lavar bem as mãos. O coronavírus está ainda mais agressivo. Se proteja e proteja quem você ama”, disse.
⇒Boletim:
Por João do Clone/redação Calmon Notícias.
Redes sociais – Report News (clique nas imagens):
Seja o primeiro a comentar