Na tarde desta sexta-feira, dia 29 de novembro de 2019, o corpo de Rafaela Gomes de Souza, de 27 anos, foi encontrado enterrado em uma cova rasa no antigo lixão, em Irecê-BA. Rafaela sumiu de casa na quarta-feira (dia 20) após receber ligação telefônica.
Os policiais chegaram ao local depois de terem detido Ramon da Silva Santana, de 22 anos, terceiro suspeito de envolvimento no crime. Segundo a polícia, ele receberia R$ 500 reais pela empreitada criminosa. Rafaela era moradora da localidade de Vila Castro, no município de Lapão, região de Irecê.
Na quarta-feira (dia 27), a Justiça decretou a prisão preventiva do fisioterapeuta Alfredo Victor Oliveira, mentor intelectual do crime e de Érito Dias, conhecido por Rato, segundo participante no feminicídio. Eles continuam foragidos.
Ainda conforme a polícia, a vítima sumiu no dia 20 de novembro e a família registrou um boletim de ocorrência do desaparecimento no dia 23 na delegacia de Irecê. Ao delegado responsável pelo caso, Geraldo Vilaboim, Victor disse que vinha sendo chantageado e extorquido por Rafaela com quem mantinha um relacionamento extraconjugal.
Os investigadores e a perícia foram acionados. O corpo da mulher foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade, onde vai passar por exames para apontar as causas da morte. O crime gerou repercussão nacional.
Fonte: Central Notícia.
Seja o primeiro a comentar