Um criminoso abriu fogo em um supermercado da cidade de Boulder, no Colorado (Estados Unidos), e deixou mortos na segunda-feira, dia 22 de março de 2021. Entre as vítimas, está um policial. As autoridades não confirmaram o total de mortos porque nem todos os familiares das vítimas foram informados, ainda. Segundo relatos de policiais à emissora Denver7, afiliada da rede ABC, seis pessoas morreram ao todo.
De acordo com o comandante da polícia de Boulder, Kerry Yamaguchi, uma pessoa considerada suspeita de ser o criminoso foi presa. Jornalistas da agência Associated Press flagraram um homem saindo algemado do estabelecimento, com sangue escorrendo nas pernas, mas não se sabe como ele se feriu. As motivações para o crime ainda não estão claras.
A polícia de Boulder pediu à população que permanecesse em casa enquanto as operações para deter o criminoso ou os criminosos estivesse em andamento. O FBI, equivalente à Polícia Federal nos EUA, informou que participa das investigações. Equipes da SWAT também contribuíram na ação.
O mercado fica a cerca de 40 quilômetros de Denver, a maior cidade do Colorado. Além disso, perto do local do crime, está o campus da Universidade do Colorado.
O governador do estado do Colorado, Jared Polis, disse em comunicado que estava com o “coração partido” enquanto “assistia a esse acontecimento indizível se desenrolar” em Boulder.
A secretária de Imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, informou pelas redes sociais que o presidente Joe Biden foi informado sobre o crime e que continuará recebendo atualizações sobre o caso.
⇒Fotos:
Por G1
⇒Redes sociais – Report News (clique nas imagens):
Seja o primeiro a comentar