O Cruzeiro sofre o primeiro rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O clube irá jogar a Série B da competição em 2020.
A equipe Celeste fazia parte do grupo dos times que nunca foram rebaixados, agora formado por Flamengo, Santos e São Paulo. Chapecoense também foi rebaixado pela primeira vez.
O time de Minas Gerais recebeu o Palmeiras neste domingo, dia 08 de dezembro de 2019, no Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão e precisava vencer, além de torcer por uma derrota do Ceará. O Cruzeiro acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 0 e ainda viu o Ceará empatar com o Botafogo no Rio de Janeiro. Zé Rafael e Dudu marcaram para o Palmeiras.
Em 38 jogos, o Cruzeiro terminou o campeonato na 17ª posição com 36 pontos, apenas 07 vitórias, 15 empates, 16 derrotas, 27 gols marcados e 46 gols sofridos. O Palmeiras encerrou o Brasileirão na 3ª colocação com 74 pontos.
Os minutos finais no Mineirão não foram apenas tensos. Foram de vandalismo, confusão. Torcedores revoltados começaram a quebrar cadeiras. Houve corre-corre, tentativa de invasão de campo. O jogo foi paralisado aos 40 minutos da etapa final. (Informações do globoesporte.com)
Veja a classificação:
Saiba mais:
Briga entre torcedores na saída #trmineirao pic.twitter.com/m5MbeJhlj1
— Gabriel Duarte (@gabrielc_duarte) December 8, 2019
Torcida grita: "Time sem vergonha" #trmineirao pic.twitter.com/KcU9VTz05p
— Gabriel Duarte (@gabrielc_duarte) December 8, 2019
Mineirão virou palco de confronto #trmineirao pic.twitter.com/pMTwZwUCe6
— Gabriel Duarte (@gabrielc_duarte) December 8, 2019
Redação Report News Bahia.
Seja o primeiro a comentar