Eleitores de 39 municípios baianos deverão comparecer ao cartório ou posto de atendimento da Justiça Eleitoral de sua cidade até o próximo dia 31 de outubro. A um mês do término do prazo para encerramento da revisão extraordinária nessas cidades, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) alerta para que o cidadão não deixe para última hora.
O atendimento pode ser agendado por meio de site agendamento.tre-ba.jus.br, telefone (71) 3373-7223 ou no 0800 071 6505. O número do título será solicitado. Caso não possua a inscrição eleitoral ou não saiba o número, o eleitor deverá informar CPF, data de nascimento e nomes completos dos pais. O cidadão também poderá cadastrar telefone e e-mail, dados importantes para recebimento de confirmação e lembretes do agendamento.
Prejuízos:
O eleitor que deixar de atender a convocação da Justiça Eleitoral terá o seu título cancelado e estará sujeito a uma série de implicações previstas pelo artigo de número 7 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737, de 15 de julho de 1965). Entre os prejuízos estão: impossibilidade de obtenção de empréstimos em instituições públicas, dificuldade para tirar ou renovar o passaporte, não tomar posse em concurso público, ser impedido de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outros.
Relação dos municípios para Revisão Biométrica:
Prazo se encerra em 31 de outubro de 2019
- Angical;
- Baianópolis;
- Barra do Mendes;
- Candeal;
- Capela do Alto Alegre;
- Cardeal da Silva;
- Conceição da Feira;
- Cristópolis;
- Entre Rios;
- Gandu;
- Gentio do Ouro;
- Ibipeba;
- Itaguaçu da Bahia;
- Itamari;
- Itiruçu;
- Jacaraci;
- Jaguarari;
- Lajedo do Tabocal;
- Lamarão;
- Licínio de Almeida;
- Maracás;
- Matina;
- Mortugaba;
- Nova Fátima;
- Nova Ibiá;
- Pé de Serra;
- Pindaí;
- Piraí do Norte;
- Planaltino;
- Retirolândia;
- Riachão do Jacuípe;
- Riacho de Santana;
- Santa Bárbara;
- São Domingos;
- São Gonçalo dos Campos;
- Tanquinho;
- Urandi;
- Valente;
- Xique-Xique;
Fonte: TRE Bahia
Seja o primeiro a comentar